quinta-feira, 24 de abril de 2008

US$ 2,9 bilhões

Total de arrecadação com as vendas de música digital em 2007, o que representa um crescimento de 40% em relação ao ano de 2006, quando o faturamento havia sido de US$ 2,1 bilhões. Com esse registro, a música digital passa a representar 15% das receitas totais da indústria fonográfica mundial.
fonte: (www.abpd.org.br)

4 comentários:

Anônimo disse...

Sai da frente que atrás vem gente...
Com a explosão do formato MP3 a indústria fonográfica teve que se reinventar para não ficar obsoleta. Apesar do susto inicial, foram introduzidas novas formas de negócios para que o rombo financeiro não aconteça e o show possa continuar.
E continuou, com o crescimento das vendas online ganhando cada vez mais espaço. Exemplo disso, o ITunes da Apple, ultrapassou a rede Wall-Mart e é a maior vendedora de música dos Estados Unidos com 19% do mercado. Nos Estados Unidos, a venda de canções via Internet e celulares agora respondem por 30% da receita total da indústria. Porém, nem tudo são flores dado a vista que a pirataria de música na internet ainda é um problema. De acordo com a IFPI, dezenas de bilhões de músicas foram baixadas da Internet de maneira ilegal em 2007. Segundo a organização, para cada 20 músicas baixadas da Web sem licença foi vendida 1 canção legalmente.
O licenciamento e a distribuição de música em videogames também é outra opção de negócio que cresce disparado. O Grand Theft Auto IV, jogo lançado em fins de abril pela Rockstar, com a previsão de vender mais de 6 milhões de unidades só na semana de lançamento, oferece um cardápio de mais de 200 músicas aos jogadores.
Há ainda modelos mais arrojados, onde um site exibe bandas novas e se os internautas votam em suas músicas favoritas. A banda que tiver mais de cinco mil fãs terá seu álbum produzido e distribuído pelo site.
Cada dia mais deixamos pra trás a idéia de que a digitalização das músicas fosse acabar com a indústria fonográfica, que sabido se modificar junto com as inovações do mercado, e cada vez mais tem atraído novos jeitos para conquistar nós consumidores.

Marcello Carrapito disse...

Comentarista suspeito, mas sincero. Faltando uns pontinhos aqui, outras vírgulas acolá... Mas bem legal. Continuarei fazendo meus downloads gratuitos. A indústria fonográfica tropeça, cai, se levanta e se reiventa... MENINA.

Anônimo disse...

Vamos aumentar essas vendas com sua banda

Unknown disse...

Dois votos.